Mais um vespista renascido.
A minha historia com as Vespas....
Talvez influenciado por umas fotografias do meu pai, em que quando jovem tinha uma Lambreta LT, aos 17 anos, acabei por procurar uma Lambreta ou uma Vespa.
Primeiras dificuldades, o pouco dinheiro conseguido com alguns trabalhos de ferias e nenhuma Vespa ou Lambreta para venda. Afinal ninguém tinha ou gostava deste tipo de motas... a mota da moda era mesmo uma Casal Boss.
Sem querer acabei por comprar uma máquina, claro uma Vespa, velhinha, sem cor, parada à longos anos . Nova dificuldade, não havia mecânicos nesta zona para reparar a maquina. Com algumas dificuldades ; monetárias e outras, lá consegui convencer um mecânico que uma Vespa também era uma mota e que mota, sem saber, acabei por comprar uma Vespa 50 SS, sim Vespa 50 SS, vermelha , com uma mala e pneus suplente montado centralmente. Ah ..Vespa esquisita. Afinal era diferente das poucas que se viam em outras paragens, mais pequena, mais estreita e com o guiador ligeiramente rebaixado. Mas seria mesmo uma Vespa?
Bem lá começaram as minhas viagens de Vespa..e mais dificuldades, avarias constantes, cabos desafinados, e qualquer ciclista a pedalar passava pela minha bela Vespa .
Com muitas peripécias e historias, lá passou esta maquina por vários restauros, varias cores e por um kit de 90cm3 e era vê-la a passar pelas bombas da altura; XF 17.
Sem saber a raridade desta maquina..outros tempos outras vontades, acabei por a vender.
Substituta, uma bela e nova Vespa T5 .
Alguns anos sem Vespas e em 98, nova procura. Uma Vespa para ir ao café. Nova aquisição por cem contos ; Vespa 125 Sprint , mais aquisições, Sprint 150, outra GL, uma GS para um amigo e mais historias e historias de vespas..
Actualmente mantenho a 125 Sprint de 1969 e uma V30 de 1961, sem nunca ter passado por um restauro, mas virada para as curvas e com 60 anos de historias para contar ....
Para a primavera fica combinado um café pelas Taipas, para acordamos vários vespistas adormecidos.
Cump.